28/03/2023 | 84º Encontro da ABMI
Por JESSICAALVES
O 84º Encontro da ABMI chegou ao Rio de Janeiro e teve a APSA como a empresa-anfitriã da edição. Realizado nos dias 22, 23 e 24 de Março, o evento reuniu imobiliárias e empresários do setor de propriedades urbanas de todo o Brasil para debater temas de alta relevância e divulgar as últimas tendências do mercado, além de fomentar a rede de contato entre os profissionais do ramo.
Na quarta-feira (22), cerca de 120 associados da ABMI visitaram a matriz da APSA para conhecer as nossas soluções e ecossistemas de negócios. A programação incluiu também um tour guiado pelas instalações da empresa, um momento muito rico para a troca de experiências onde o grupo pôde conversar com os diretores, membros do Conselho e gerentes de negócios para entender processos, tirar dúvidas e extrair muito conhecimento.
Nos dias 23 e 24, o encontro foi realizado no Hotel Hilton, em Copacabana. Além de trazer as análises dos principais indicadores e tendências para o mercado de propriedades urbanas em 2023, a programação contou com painéis que abordaram assuntos relevantes, como a relação do mercado financeiro com o segmento de imóveis, tokenização de ativos, novidades na área de lançamentos para investidores, comunicação não-violenta, design de comunicação, questões jurídicas e do dia-a-dia das empresas associadas, como vistoria, desocupação e locação.
Painel sobre sucessão empresarial foi um dos destaques do evento.
Na sexta, o painel "A Sucessão de Associados da ABMI" reuniu cinco representantes de segunda e de terceira geração para contarem como o processo de sucessão foi desenvolvido em suas empresas. Caroline Abreu (Abreu Imóveis), Guilherme Cury (Concreto Imóveis), Rodrigo da Silva (Anagê Imóveis), Thiago Dalla Vecchia (Prolar Imóveis) e Fernando Schneider, diretor superintendente da APSA, conversaram sobre o tema e apontaram os maiores desafio envolvidos no processo.
Para Fernando, um dos maiores desafios é transmitir a inspiração da empresa aos seus sucessores: "Independentemente da fase da empresa, o relevante é conseguir passar justamente esses valores, os desafios que a empresa enfrentou, o legado e as responsabilidades que temos, não somente com as nossas famílias, mas também com as famílias dos nossos mais de 700 colaboradores", destaca.
Gostou? Compartilhe